Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 103 em março
30/03/2016 | 07:20
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu a 103 em março, de 103,9 em fevereiro, registrando sua terceira queda consecutiva, segundo dados da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O resultado veio pior que o esperado, uma vez que analistas consultados pela Dow Jones Newswires previam ligeiro declínio do indicador, a 103,8.

A confiança do consumidor recuou para -9,7 em março, de -8,8 em fevereiro, vindo em linha com a projeção do mercado, enquanto a confiança do setor industrial diminuiu para -4,2, de -4,1, um pouco melhor do que a previsão de -4,3. No setor de serviços, o indicador de confiança também caiu, para +9,6, de +10,8.

O índice de clima das empresas do bloco europeu, por outro lado, melhorou para +0,11 em março, de +0,09 no mês anterior. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;