Economia Titulo Leão
Primeiro lote de restituição do IR será pago em 15 de junho
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
30/03/2016 | 07:14
Compartilhar notícia


A Receita Federal vai liberar o pagamento do primeiro lote da restituição do IR (Imposto de Renda) no dia 15 de junho. O cronograma com as datas dos depósitos foi divulgado ontem, no Diário Oficial da União. Os sete lotes serão pagos mês a mês, até o fim do ano, em 15 de junho, 15 de julho, 15 de agosto, 15 de setembro, 17 de outubro, 16 de novembro e 15 de dezembro.

A prioridade no pagamento é direito a quem tem mais de 60 anos ou possui doença grave, deficiência física ou mental. Além disso, quem costuma enviar suas informações ao Fisco nos primeiros dias de março, quando tem início o prazo de entrega, geralmente é contemplado nos primeiros lotes.

O contribuinte que deixa para os últimos dias tem a vantagem de o valor da restituição ser corrigido pela taxa básica de juros, a Selic, hoje em 14,25% ao ano.

PARA AJUDAR - A Receita lançou canal no YouTube (www.youtube.com/watch?v=m-BlqmKEhZU) com vídeo para apresentar as novidades da declaração deste ano, além de enfatizar de forma simplificada os pontos básicos da declaração, como limite de isenção e valores de multa por não entrega. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;