Economia Titulo
Regulador chinês promete intensificar combate a operações comerciais falsas
28/03/2016 | 08:21
Compartilhar notícia


O órgão regulador de câmbio da China vai ampliar o combate a operações comerciais falsas que perturbam a "ordem normal" do mercado, numa última tentativa de conter as saídas de capital do país.

Du Peng, diretor do Departamento de Contas Correntes da Safe, como é conhecido o regulador pela sigla em inglês, prometeu que o órgão vai monitorar as empresas mais de perto para identificar operações irregulares, seja por meio de entidades no exterior ou remessas, segundo a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Du também comentou que o governo chinês não mudou sua política cambial para empresas e investidores individuais.

Economistas dizem que discrepâncias nos últimos números de comércio entre China e Hong Kong sugerem que algumas empresas vêm falsificando faturas, com o objetivo de burlar as regras chinesas de controle de capital. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;