Diarinho Titulo Fique por dentro
Clima muito quente

Estudo revela que os primeiros meses do ano tiveram as maiores temperaturas de todos os tempos

Luís Felipe Soares
27/03/2016 | 07:33
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


As temperaturas do mundo estão mais quentes do que nunca. Estudos realizados pela Nasa (agência espacial norte-americana) mostram que janeiro e fevereiro tiveram os mais altos registros da história. Sentir calor nunca foi tão fácil quanto no começo desta temporada e uma pesquisa meteorológica do Reino Unido mostrou que os próximos dois anos podem ser ainda mais complicados.

Tudo tem se intensificado com a ajuda do chamado El Niño, fenômeno responsável pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico que tem ganhado força desde 2014. Outro fato ‘moderno’ levado em conta foi a grande quantidade de gases emitidos do efeito estufa (processo natural que controla o aquecimento da Terra de olho na sobrevivência dos seres vivos). O aquecimento global também tem elevado o nível dos mares e gerado chuvas e secas mais fortes.


Em dezembro do ano passado, representantes de 195 nações se juntaram na cidade de Paris, na França, para assinar um acordo climático especial. O documento propôs que esses países tomem atitudes para que a temperatura do planeta aumente ‘apenas’ 1,5ºC até o fim do século, em 2100. A troca do uso de combustíveis fósseis, caso do petróleo (matéria-prima da gasolina), por energias mais limpas, a exemplos da solar e da eólica (feita a partir do vento), é uma das principais propostas. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;