Internacional Titulo
Militar americano é absolvido em caso de massacre iraquiano
Da AFP
18/09/2007 | 17:50
Compartilhar notícia


A justiça militar na Califórnia (oeste dos Estados Unidos) anunciou nesta terça-feira ter absolvido um capitão dos marines acusado de não ter investigado o massacre de Haditha em 2005, o crime de guerra mais grave perpetrado pelo exército americano no Iraque.

”O capitão Lucas McConnell vai se beneficiar de uma imunidade para cooperar com todas as partes, com o objetivo de permitir uma investigação mais exaustiva", declarou em comunicado a assessoria de Camp Pendelton, a maior base de marines do mundo.

McConnell havia sido indiciado em dezembro de 2006 no caso do massacre de Haditha, onde 24 civis iraquianos foram assassinados em novembro de 2005, junto com outros três oficiais acusados de não ter investigado a tragédia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;