Nacional Titulo
STJ nega habeas-corpus a Vilma Martins
Do Diário OnLine
04/12/2003 | 16:56
Compartilhar notícia


A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nesta quinta-feira, por unanimidade, pedido de habeas-corpus em favor de Vilma Martins Costa, condenada pela subtração de Pedro Rosalino Braule Pinto, o Pedrinho. Assim, ela permanecerá detida da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

A prisão de Vilma Martins foi decretada em agosto pela 10ª Vara Criminal de Goiânia, que a condenou a sete anos de reclusão em regime fechado pela simulação de parto e registro falso de Pedrinho; e a mais um ano e oito meses em regime semi-aberto por subtração incapaz.

Pedrinho, filho biológico de Jayro e Maria Auxiliadora Tapajós, foi levado há 17 anos do hospital Santa Lúcia, no Distrito Federal, cerca de 12 horas após seu nascimento. O paradeiro do menino — hoje um adolescente — foi descoberto pelos pais apenas no ano passado.

Além do 'caso Pedrinho', Vilma também é acusada pelo rapto de Aparecida Fernanda Ribeiro da Silva, levada de uma maternidade de Goiânia em 1979 e registrada como Roberta Jamilly.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;