Política Titulo SÃO BERNARDO
Marcelo Lima entra no SD e se lança ao Paço

Oposicionista se filia ao Solidariedade e anuncia concorrência à cadeira do Executivo em outubro

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador oposicionista de São Bernardo Marcelo Lima deixou o PPS ontem e ingressou no Solidariedade para disputar a sucessão do prefeito Luiz Marinho (PT) em outubro. O ingresso do parlamentar na legenda teve as bênçãos do presidente nacional do SD, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

A oficialização confirma movimento político do parlamentar, que há duas semanas confirmou apoio do SD e do PEN para novo projeto político.

“Deixo o PPS, partido a quem sou grato e fiquei por quase dez anos para encampar essa empreitada. Vamos colocar à disposição da população um trabalho diferenciado”, pontuou o agora pré-candidato a prefeito.

Marcelo foi segundo mais votado no pleito de 2012, registrando 6.445 votos. Em 2014, se lançou candidato a deputado estadual. Não se elegeu. Obteve 35.061 votos no total, sendo 26.348 deles em São Bernardo. O desempenho no município foi o quarto melhor do pleito, atrás somente dos deputados estaduais eleitos Orlando Morando (PSDB), Ana do Carmo (PT) e Luiz Fernando Teixeira (PT).

O presidente estadual do Solidariedade, David Martins Carvalho, confirmou estar confiante nas candidaturas de Marcelo e nas demais cidades na região. O SD anunciou corrida ao Paço de Santo André, representada pelo vereador Ailton Lima, e em Mauá, com o ex-vereador Irmão Ozelito, confiando em rejeição ao PT.

“Vamos trabalhar para ganhar eleições em municípios importantes. São bons quadros. Somos oposição ao PT e vamos disputar aí voto a voto. Eles (petistas) estão mortos”, disse.

MUDANÇAS
O penúltimo dia de janela partidária para políticos que exercem mandato foi agitado em São Bernardo.

Martins Martins deixou o PCdoB, que apoiará o PT, para aderir projeto de candidatura do PPS, que será representado pelo deputado federal Alex Manente. Reginaldo Burguês deixou DEM, que também migrará com Alex, para ficar em partido aliado ao petismo. As novas siglas serão definidas hoje. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;