Economia Titulo Emprego
Região oferece 2.715 oportunidades na semana

Centros públicos têm mesmo número de vagas que há sete dias

Vinicius Gorczeski
Do Diário do Grande ABC
13/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O ritmo de oferta de trabalhos segue estável no Grande ABC. Tanto que os centros públicos de emprego oferecem nesta semana a mesma quantidade de oportunidades ofertadas há sete dias – 2.715. Porém, os números entre as cidades variaram em relação à última semana.

O município campeão de postos de trabalho é Santo André, com 1.405 vagas. E o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) da cidade destaca que a maior parte delas está situada na região, embora exista oferta em municípios vizinhos.

As funções com maior quantidade de postos disponíveis são para operador de telemarketing receptivo, promotor de vendas e ajudante de carga e descarga de mercadorias. Para se cadastrar, o interessado pode acessar o portal do CPETR, no maisemprego.mte.gov.br. Além disso, é possível visitar o centro presencialmente. Basta levar carteira de trabalho e outro documento com foto a uma das duas unidades andreenses, na Avenida Artur de Queirós, 720, Bairro Casa Branca, e Rua Sigma, 300, Vila Mazzei. Ou ainda ligar no 4979-3699 e 4979-3615.

Na sequência, São Bernardo conta com 595 ofertas disponíveis. O maior número de oportunidades também fica para operadores de telemarketing, com 200 postos. Além disso, a entidade firmou parceria com terceirizada a fim de abrir 200 opções na construção civil, para funções como pedreiro, armador, carpinteiro. O processo busca suprir efetivo para a construção de usina hidrelétrica em Porto Velho (RO). O salário é de R$ 5,07 por hora e a exigência mínima é de seis meses, sendo que a empresa oferece passagem aérea a cada 90 dias para o funcionário visitar a família. O sexo e a idade são indiferentes. O CTR-SBC fica na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro.

Mauá está com 430 postos em aberto. Tal como na semana passada, o setor da construção civil segue em alta entre os contratantes. São 42 vagas para pedreiro na cidade, contra as 47 disponibilizadas na última semana. Os postos podem ser conferidos pelo portal do MTE. Ou o interessado tem a possibilidade de visitar a unidade do CPETR mauaense, que fica na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, na Vila Bocaina.

Diadema abre hoje mais 285 opções. São cinco ofertas a mais que há sete dias, sendo que a maior parte delas é destinada ao cargo de promotores de vendas (50). Ajudante de cozinha segue como o segundo no ranking com vagas disponíveis, 40. O interessado pode se inscrever no CPETR da cidade, localizado na Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;