Esportes Titulo
São Paulo aposta na força do Morumbi para levar o título
29/11/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Os jogadores do São Paulo admitem que não será tarefa fácil derrotar o Fluminense amanhã para conquistar o sexto título brasileiro sem depender do resultado do Grêmio, que enfrenta o Ipatinga no interior de Minas. Mas o time conta com um trunfo importante, o Morumbi, para conseguir os três pontos que o separam de mais uma conquista inédita.

Em 39 jogos em casa este ano, perdeu apenas uma vez, na primeira rodada do Brasileiro, justamente para o Grêmio. Naquele jogo, o técnico Muricy Ramalho escalou uma equipe formada em sua maioria por reservas por causa da partida contra o Nacional, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

O aproveitamento da equipe no Morumbi neste ano, contando Paulistão, Libertadores e Brasileiro, é de 87,1%: foram 32 vitórias e seis empates.

O próprio Fluminense já foi vítima no Morumbi. Perdeu por 1 a 0, gol de Adriano, pela Libertadores. "O São Paulo sempre foi forte no Morumbi. E não está sendo diferente neste ano", afirma o volante Hernanes.

O estádio foi importante na caminhada que colocou o time paulista na liderança do Brasileirão. O Tricolor venceu os últimos seis jogos que fez no Morumbi.

A torcida também se destacou na arrancada rumo ao título. E terá novamente. A 11 dias do jogo contra o Fluminense, os 67.428 ingressos colocados à venda já haviam se esgotado. O público será o maior do clube na temporada, superando os 61.593 da partida contra o mesmo Fluminense, no dia 14 de maio, pela Libertadores.

Para os torcedores, nada melhor do que comemorar o terceiro título consecutivo. Em 2006, o Tricolor foi campeão após empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR e, em 2007, ao bater o América-RN por 3 a 0.

O tricampeonato em casa acaba com uma coincidência: os três primeiros títulos foram conquistados longe do Morumbi. O primeiro foi no Mineirão, em 1977, depois no Brinco de Ouro, Campinas, em 1986, e no Marcelo Stefani, em Bragança Paulista, em 1991.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;