Nacional Titulo
Prefeitura realiza operação de revitalização da 'Cracolândia'
Do Diário OnLine
Com Agências
22/03/2006 | 20:11
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Paulo iniciou uma operação para diminuir os índices de criminalidade e consumo de drogas na chamada Cracolândia, bairro da Luz, região central da cidade. Além de maior fiscalização da PM (Polícia Militar) e da Guarda Civil, existe um projeto para revitalizar o local.

Participaram da operação a Polícia Militar e Civil, a Guarda Civil Municipal, e as Secretarias da Habitação, Saúde e Assistência Social. De acordo com informações do SPTV (Rede Globo), 50 estabelecimentos comerciais foram vistoriados. Como dez estavam sem o alvará de funcionamento, eles foram imediatamente interditados.

Alguns locais foram 'lacrados' com blocos de concreto e cimento. Um terreno baldio utilizado como esconderijo pelos traficantes e usuários de drogas teve os muros derrubados. Três pessoas foram presas.

Dentro de 45 dias, a Subprefeitura da Sé, responsável pela administração do bairro da Luz, iniciará a desapropriação de alguns estabelecimentos para a construção da sua sede. Também foi demarcada uma área no bairro para estimular a instalação de empresas. Elas terão isenção de 2% do ISS e 50% do IPTU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;