Internacional Titulo
Inundações na Europa matam sete pessoas na Romênia
Da AFP
24/08/2005 | 11:47
Compartilhar notícia


As inundações começaram a se estabilizar nesta quarta-feira nos países da Europa central e do leste, depois de provocar novas vítimas, ao mesmo tempo em que as autoridades temem enchentes em várias cidades alemãs cortadas pelos rios Danúbio.

Na Romênia, sete pessoas morreram e quatro foram hospitalizadas depois das chuvas que caíram no centro do país na madrugada de quarta-feira. As inundações na Suíça, Áustria e outros países dos Alpes são consideradas as mais graves desde 1999.

As inundações, que espalharam a desolação nas províncias ocidentais de Vorarlberg e Tyrol - assim como nas vizinhas Suíça e Baviera -, começaram a ceder com o fim das chuvas e o início dos trabalhos de retirada dos escombros.

Na Suíça, as inundações se estabilizavam nesta quarta-feira, com o fim das chuvas. Porém, os lagos permanecem em níveis elevados. Na cidade turística de Interlaken (centro), situada entre os lagos de Thoune e Brienz, a polícia retirava troncos de árvore arrastados pela cheia dos rios.

Na Alemanha, as inundações são esperadas para esta quarta-feira em várias cidades cortadas pelo Danúbio, o Inn e o Isar, ao mesmo tempo em que a situação se estabiliza na Baviera do sul.

As cidades de Ratisbona, Passau, Straubing, Kehlheim e Neuburg se preparam para as cheias, que podem ser mais graves que as de 1999. Equipes de resgate já foram enviadas aos locais de risco. Em Mühldorf am Inn, as águas do Inn atingiram oito metros. As águas do Isar, afluente do Danúbio, continuam subindo. Em Munique, a água atingiu 5,36 metros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;