Nacional Titulo
Novo diretor da Polícia Federal toma posse nesta segunda-feira
Da Agência Brasil
03/09/2007 | 08:50
Compartilhar notícia


O novo diretor da PF (Polícia Federal), Luiz Fernando Corrêa, assume o cargo nesta segunda-feira, às 16 horas, na Superintendência da PF, em Brasília. A cerimônia será presidida pelo ministro da Justiça, Tarso Genro.

Corrêa é atualmente secretário nacional de Segurança Pública. O atual diretor da PF, Paulo Lacerda, vai dirigir a Abin (Agência Brasileira de Inteligência). Há previsão de que a posse de Lacerda na Abin também seja realizada nesta segunda-feira. A decisão de trocar os cargos foi tomada no último dia 29, em reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Tarso Genro, Lacerda e Corrêa.

Segundo biografia publicada no site do Ministério da Justiça, Luiz Fernando Corrêa é graduado em Direito pela Fundação Universidade do Rio Grande e formado pela Academia Nacional de Polícia. "Antes de assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, em novembro de 2003, coordenou o grupo de inteligência da Polícia Federal que fazia parte da força-tarefa criada para investigar e combater o crime organizado no Rio de Janeiro".

Atuou como agente de polícia federal na repressão e prevenção a entorpecentes durante 14 anos, antes de se tornar delegado, em 2005. "Participou ainda da Missão Especial de Combate ao Crime Organizado no Espírito Santo, sendo responsável pela instalação e coordenação da área de inteligência policial no estado, entre julho e outubro de 2002". Corrêa é responsável pela criação, em agosto de 2004, da Força Nacional de Segurança Pública, que tem como objetivo dar suporte aos estados no combate da violência.

Também de acordo com o ministério, Paulo Lacerda, que assume a Abin, trabalhou 15 anos como bancário, 20 como delegado da Polícia Federal e seis como assessor especial no Senado. Ingressou na PF em 1975 e ganhou notoriedade quando presidiu o principal inquérito sobre o esquema do empresário Paulo César Farias (PC Farias), no governo do presidente Fernando Collor de Mello.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;