Nacional Titulo
Canavieiros protestam contra fechamento de usina do Incra
Do Diário OnLine
15/08/2001 | 16:47
Compartilhar notícia


Cerca de 400 canavieiros e comerciantes de Mediclândia, no Sudoeste do Pará, saíram nesta quarta-feira rumo a Brasília para protestar contra o fechamento da usina de cana-de-açúcar Abraham Lincoln, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

As instalações da usina foram ocupadas há seis dias por mais de 150 pessoas, que ameaçam fechar “por tempo indeterminado” a rodovia Transamazônica”. Quando chegarem a Brasília, os manifestantes pretendem despejar três toneladas de cana na porta do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Segundo o empresário Joaniz Jardim, o Incra alega que só teve prejuízos com a usina e que ela não deve ser reaberta. No entanto, o instituto não pretende, como alternativa, vender a sede para grupos privados.

O diretor do Incra, Paulo Condé, informou que o órgão tem uma pendência judicial com uma empresa, a Conam, que já dura 17 anos na Justiça Federal. Sem essa definição, a usina não poderá ser negociada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;