Internacional Titulo
Papa envia pêsames pela morte de líder religioso do Iraque
Da AFP
02/09/2003 | 17:37
Compartilhar notícia


O papa João Paulo II dirigiu uma mensagem de pêsames pela morte num atentado com carro-bomba, na última sexta-feira, em Nayaf, no Iraque, do aiatolá Mohammed Naqer al Hakim e denunciou toda forma de violência, anunciou nesta terça-feira a Rádio Vaticano.

Nessa mensagem, que chegou às autoridades católicas do Iraque, o Papa se declarou profundamente entristecido com os atos de violência, que continuam causando vítimas e feridos no Iraque, e afetado particularmente com o recente ataque contra a mesquita de Nayaf que causou a morte de um importante chefe religioso e de muitos fiéis.

O Papa, que condenou toda forma de violência e todo derramamento de sangue, reforçou seu apelo aos fiéis das religiões do mundo inteiro e ás pessoas de boa vontade para que afastem qualquer tipo de agressão e trabalhem juntos para entrar em uma era de paz e de justiça, segundo a Rádio Vaticano.

O aiatolá Hakim e mais 82 pessoas morreram na última sexta-feira no atentado com carro-bomba no momento em que saíam da oração semanal na mesquita do imã Ali de Nayaf, principal cidade santa do Islã xiita.

João Paulo II foi o primeiro Papa que visitou uma mesquita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;