Economia Titulo
BC inglês vai vender 125 toneladas de ouro
Do Diário do Grande ABC
07/05/1999 | 13:08
Compartilhar notícia


O preço do ouro está em sensível queda nos mercados internacionais por causa da decisao do Banco da Inglaterra (banco central britânico) de reduzir suas reservas oficiais de ouro 58% no médio prazo, para 415 toneladas.

Segundo a ediçao online do jornal Financial Times, o mercado foi surpreendido pelo anúncio de que o BC britânico planeja vender 125 toneladas, ou 3% de suas reservas, no ano fiscal em curso, que termina em março do ano 2000.

O Banco da Inglaterra vai realizar cinco leiloes a cada mês, começando em julho, para substituir o ouro por ativos em moedas estrangeiras, informou o Tesouro britânico, de acordo com a agência Dow Jones.

Depois do fantasma da venda de ouro pelo FMI e pela Suíça, o anúncio do BC britânico acaba, por enquanto, com qualquer perspectiva de recuperaçao do metal, disse um dealer. As 12h15 (de Brasília), a onça-troy (31,1034 gramas) do ouro estava sendo negociada em Nova York a US$ 282,25, uma queda de US$ 7,30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;