Política Titulo
Contas de Avamileno irão a plenário
Clébio Cantares
Do Diário do Grande ABC
25/08/2009 | 07:29
Compartilhar notícia


As contas do ex-prefeito João Avamileno (PT) devem ser votadas hoje na Câmara de Santo André. Pelo menos é o que ele espera, contando com os 14 votos mínimos para garantir a aprovação dos investimentos realizados nas gestões de 2005 e 2006. Mas, ao contrário do que pensam os petistas, o décimo quarto voto ainda não está definido. Hélcio Nossa (PSL), suplente de Alemão do Cruzado, que antes se posicionava a favor do ex-chefe do Executivo, agora, afirma que não garante votar pela aprovação das contas.

Segundo Hélcio, que diz ser amigo de Avamileno, a dúvida surgiu nos últimos dias. "Minha tendência era votar a favor das contas, mas depois de ter lido melhor os processos, estou em dúvida. Não posso votar com olhar de amigo. Estou pensando", declarou o parlamentar, sem detalhar o que lhe fez mudar de posição.

Na matemática do PT, os votos estariam certos. A bancada acredita contar ainda com mais dois votos surpresas. Há quem diga que um deles viria do PSDB, fato contrariado pelo tucano Marcelo Chehade, líder do prefeito Aidan Ravin (PTB) na Câmara. "A orientação do partido é votar contra a aprovação das contas. É o que faremos", reiterou Chehade.

O ex-prefeito considera como certos, além dos seis votos de seu partido, dois do PSB, dois do PMDB, um do PV, um do PSL, e outros dois recém-conquistados do DEM, totalizando 14. Avamileno vai além e diz acreditar até no voto de Ailton Lima (PDT). "Liguei para todos os vereadores e expliquei nossas realizações e investimentos. Parte do DEM confiou e está com a gente. O Hélcio participou de nosso governo e sabe como trabalhamos e o Ailton, pessoalmente, me disse que aprovaria. Não creio que tenha ficado algum problema do passado que possa mudar isso", explicou o petista.

A pauta deveria ter sido votada na semana passada, mas com a ausência do vereador Almir Cicote (PSB), a bancada petista pediu adiamento para hoje. Considerando que esta é a última sessão de Hélcio (Alemão deve retornar de licença na quinta-feira) e crendo em seu voto favorável, os petistas não querem perder a chance de garantir a aprovação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;