Turismo Titulo
Visconde de Mauá e dos vinhos
Da AJB
25/08/2005 | 10:37
Compartilhar notícia


Depois do sucesso das edições de 2003 e 2004, a antiga aldeia hippie que se requintou nos últimos anos ao sabor da incessante abertura de pousadas e restaurantes sofisticadíssimos repete a dose e promove o 3º Encontro do Vinho de Visconde de Mauá. Amanhã e sábado, palestras acompanhadas de degustações, refeições harmonizadas e uma feira de vinhos esquentam o clima de final do inverno.

A cidade, com temperatura ideal durante o ano inteiro para a apreciação de vinhos, mostra que o evento já se consolidou no cenário enograstronômico brasileiro, levando ao alto da Serra da Mantiqueira alguns dos mais destacados chefs e sommeliers do país. Gente de tarimba, como Paulo Nicolay, Homero Sodré, Célio Alzer e Ricardo Farias, todos membros da ABS (Associação Brasileira de Sommeliers), Paolo Neroni (do Margutta), Paulo Pinho (do Sagrada Família) e Rodrigo Martins (do Pomodori, em São Paulo). O acesso à feira, onde poderão ser degustados vinhos das vinícolas e importadoras que participam do evento, custa R$ 50. Mas quem se inscrever nas palestras ou se hospedar nas pousadas ligadas ao Bebavinho tem direito a acesso ao estandes.

A programação começa amanhã, às 17h, no Shopping Aldeia dos Imigrantes, onde funcionará a Feira de Vinhos e acontecerão as palestras/degustações. Em seguida acontece o primeiro jantar harmonizado, com pratos criados por Paulo Pinho, acompanhados de vinhos sugeridos por Paulo Nicolay. No sábado, mais duas palestras, um jantar e um almoço harmonizados. Informações (0xx24) 3387-2154 ou no site www.bebavinho.com. As reservas podem ser feitas pelo e-mail bebavinho@terra.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;