Economia Titulo
Funcionários do BC fazem nova paralisação na quarta e quinta
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
23/08/2005 | 15:16
Compartilhar notícia


Os funcionários do Banco Central vão parar novamente, entre quarta e quinta-feira, em resposta à não retomada do diálogo para as negociações salariais por parte da diretoria da instituição. A categoria reivindica reajuste de 57,64%, referente à inflação acumulada de junho de 1998 a 2002, mais reposição de 15% do período de 2003 a 2004.

Segundo o presidente regional do Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central), Paulo Tasso Calovi, em vez de atender ao chamado da categoria para reabrir as negociações salariais, a diretoria do BC anunciou que vai cortar o ponto de todos os que não trabalharam na última quinta-feira, por causa da greve de advertência, de 24 horas, em todo o país.

Calovi ressaltou que a decisão da diretoria do BC de cortar o ponto recrudesceu o ânimo dos funcionários. Segundo ele, alguns servidores que não paralisaram as atividades no dia 18, agora prometem participar do movimento, que para ele "será mais forte desta vez".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;