Cultura & Lazer Titulo
João Donato faz série imperdível de shows
Daniel Gutierrez
Especial para o Diário
10/03/2006 | 09:36
Compartilhar notícia


O Auditório Ibirapuera recebe nesta sexta-feira, neste sábado e domingo o show João Donato e Convidados. O pioneiro da bossa nova levará ao palco seis convidados especiais. As escolhas atestam sua contemporaneidade, já que a maioria das participações é de músicos jovens. Nesta sexta-feira é a vez de Max de Castro e Junio Barreto, neste sábado sobem ao palco, Davi Moraes e Moreno Veloso. Já no domingo o encontro é histórico, com Chico Pinheiro e o lendário Johnny Alf, autor de preciosidades como Eu e a Brisa e Ilusão à Toa.

Donato já fez parcerias com Moreno Veloso e Davi Moraes, já com Chico Pinheiro, Max de Castro e Junio Barreto é a primeira vez que subirá ao palco. Neste sábado, o pianista e compositor também participará de um bate-papo musical, aberto aos fãs das 18h30 às 19h30.

Aos 71 anos, o compositor acreano é conhecido internacionalmente pelo seu talento instrumental. Na década de 1960, quando se radicou nos Estados Unidos, dividiu palcos e discos com importantes artistas da música afro-cubana, como Tito Puente, Eddie Palmieri, Cal Tjader e Mongo Santamaría. Também passeou pelo jazz norte-americano com Bud Shank, Ernie Watts, Ron Carter e Don Mesa. (Supervisão de Melina Dias)

João Donato e Convidados – Show. No Auditório Ibirapuera – av. Pedro Álvares Cabral, s/nº. Portão 2 do Parque do Ibirapuera. São Paulo. Tel.: 5908-4299. Ingr.: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). De sexta-feira até domingo, às 20h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;