Política Titulo
Justiça determina retirada de outdoor de Morando
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
17/04/2010 | 09:50
Compartilhar notícia


A Justiça Eleitoral determinou a retirada, em 24 horas, de outdoors do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) das ruas de São Bernardo e outras cidades da região.

O juiz auxiliar da propaganda Luís Francisco Aguilar Cortez concedeu liminar, quinta-feira, ao diretório municipal do PT, que entrou com representação alegando que os outdoors sobre a entrega, pelo governo estadual, do Trecho Sul do Rodoanel com a foto do parlamentar divulgando a inauguração da obra pública caracterizam propaganda eleitoral antecipada. A retirada do material é necessária "diante da possível influência causada nos eleitores enquanto mantida a prática vedada pela legislação", segundo o magistrado.

Morando recorreu da liminar e aguarda decisão que pode ser analisada segunda-feira. "Não há nada de irregular. Não existe nenhum indício de campanha antecipada", defendeu-se o tucano. O mérito da representação ainda será julgado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;