Esportes Titulo
Após vitória, Ramalhão volta a sorrir
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/08/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


A vitória e os três primeiros pontos conquistados sobre o Caxias pelo Campeonato Brasileiro da Série C devolveram o sorriso e o bem estar ao Santo André. De time derrotado que parecia destinado apenas a brigar contra o rebaixamento à Série D, a chegada do técnico Rotta e o primeiro resultado positivo mudaram o astral andreense e recolocaram o time na briga por vaga na próxima fase da competição nacional.

No domingo, o Ramalhão encara o Joinville, em Santa Catarina. Caso vença e no outro jogo da chave o clássico gaúcho entre Brasil de Pelotas e Caxias termine empatado, a equipe do Grande ABC assume a liderança isolada do Grupo 4, com seis pontos. Mas o foco é trabalhar e conquistar os pontos com paciência.

"Foi um resultado muito bom para a gente, porque podemos treinar durante essa semana com a cabeça boa. Mas ainda não conquistamos nada", destacou o volante Pedro, titular nos dois últimos jogos (contra Chapecoense e Caxias) e que deve ser mantido para o duelo em Joinville ao lado de Juninho e Mika, este o provável substituto do suspenso Negretti (expulso).

"É necessário manter os pés no chão. O campeonato é difícil e tem equipes boas. É como sempre digo: o sucesso vem do trabalho e temos de fazer isso procurando o melhor", alertou o técnico Rotta.

O resultado, na visão dos jogadores, tirou o fardo das costas, afinal a ansiedade e o nervosismo diminuem para a próxima rodada e o jogo andreense tem tudo para fluir melhor. "Nós sempre estivemos motivados, só que ainda não tínhamos vencido. Agora esse peso saiu e deve melhorar", disse Pedro. "Com certeza uma vitória sempre é providencial. É curtir o momento, mas o campeonato ainda não acabou e temos muitos jogos pela frente", completou o zagueiro Daniel Gigante.

NEGATIVO

O diretor de futebol Luiz Antonio Ruas Capella negou ontem os rumores de que o volante Zé Forte, do São Bernardo, está nos planos do clube. "Não procede. Estamos bem servidos de volantes", afirmou o dirigente andreense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;