Economia Titulo
Crise energética não deve permitir crescimento do PIB
Do Diário OnLine
15/05/2001 | 11:36
Compartilhar notícia


O racionamento de energia não deve permitir que o PIB continue com o mesmo ritmo de crescimento, observado desde o segundo semestre de 1999 até o primeiro trimestre deste ano.

O gerente de contas nacionais do IBGE, Roberto Olinto, informou que queda é certa e indiscutível, e comentou que não há possibilidades de manter a taxa de crescimento, considerando o racionamento elétrico.

Segundo explicações de Olinto, ainda não existem elementos para definir o impacto do racionamento no PIB, como tempo de racionamento e organização.

O impacto causado pela crise energética deve ocorrer a partir do terceiro trimestre deste ano, porque no segundo trimestre o impacto deve ocorrer em junho. Outros fatores além do racionamento, seriam a crise argentina, a alta na taxa de juros e a pressão no câmbio.

O crescimento do PIB no primeiro trimestre deste ano foi de 3,77%, em relação ao mesmo período de 2000




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;