Internacional Titulo
Chuvas provocam duas mortes na Argentina
Da AFP
24/08/2005 | 15:42
Compartilhar notícia


 A Defesa Civil argentina anunciou que duas pessoas morreram e pelo menos 2,4 mil foram evacuadas nesta quarta-feira, devido ao temporal que atingiu Buenos Aires e sua periferia. Uma jovem operária e um motorista de táxi faleceram no desabamento de uma parede de uma fábrica têxtil.

Por causa do temporal, houve o corte de energia elétrica na região afetada. Pelo menos mil funcionários da empresa de eletricidade trabalhavam tentando restabelecer o serviço interrompido pelo mau tempo. Fortes rajadas de vento também alteraram os serviços ferroviários e de metrô.

As evacuações foram feitas nos bairros de Lomas de Zamora e Avellaneda (periferia sul), onde os habitantes foram levados para escolas e centros comunitários.

O Serviço Meteorológico Nacional afirmou que, desde a noite de segunda-feira até a tarde de terça, caíram 103,5 milímetros de água por metro quadrado na capital Federal. O tempo melhorou sensivelmente nesta quarta-feira.

No Uruguai, as chuvas ocorridas entre terça e quarta-feira provocaram diversos estragos nas regiões sul e leste do país, deixando sete mortos, dezenas de feridos e mais de 400 pessoas desalojadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;