Economia Titulo
Minas e Energia rejeita tarifa destinada a programa social
Da Agência Câmara
24/08/2005 | 17:15
Compartilhar notícia


A Comissão de Minas e Energia rejeitou, nesta quarta-feira, o projeto de lei que prevê a criação de uma tarifa nas contas de luz para financiar programas sociais dos governos federal, estadual e municipal. A proposta, do deputado Paulo Gouvêa (PL-RS), destina 1% da receita anual das concessionárias de energia elétrica para os programas.

O relator na comissão, deputado José Santana de Vasconcellos (PL-MG), argumentou que a energia elétrica já está sujeita a muitos encargos e tributos, o que é prejudicial principalmente para as indústrias e para a economia popular. "Aumentá-la ainda mais poderia inviabilizar o funcionamento de muitos estabelecimentos industriais e comerciais, agravando os dramáticos índices de desemprego e diminuindo a receita dos governos", disse o relator.

Tramitação - O projeto ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado por uma dessas comissões, será votado em Plenário. Caso contrário, a matéria será arquivada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;