Internacional Titulo
Esquerda israelense protesta contra colonos de Hebron
Do Diário do Grande ABC
25/08/2000 | 14:23
Compartilhar notícia


Cerca de 50 membros do partido de esquerda israelense Meretz e do movimento pacifista A Paz-Agora protestaram esta sexta-feira em Hebron, na Cisjordânia, contra a atitude dos colonos judeus em relaçao aos palestinos.

  Liderados pelo deputado do Meretz, Moti Raz, os manifestantes foram recebidos no povoado de Hebron e na sede da FIDA, a formaçao política do ministro palestino da Informaçao, Yasser Abed Rabbo, antes de se dirigir ao centro da cidade, portando cartazes com frases contra a ocupaçao das terras palestinas.

  O grupo parou perto de Beit Hadassa, um dos bairros ocupados pelos 415 colonos que vivem na cidade, que tem ao todo 120.000 habitantes. Ali gritaram: ``evacuaçao de todos os colonos até o último', ``dois Estados para dois povos' e ``a direita colonizadora: um perigo para o povo de Israel'.

  Os colonos de Beit Hadassa atiraram pedras nos manifestantes, mas nao houve feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;