Internacional Titulo
Mergulhadores encontram carcaças de navios de guerra
Do Diário do Grande ABC
15/08/2000 | 11:21
Compartilhar notícia


Mergulhadores italianos localizaram nesta terça, as carcaças de seis navios de guerra austríacos, britânicos e italianos, que afundaram na costa da Croácia durante a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais.

Onze mergulhadores de Trieste, que começaram as buscas no último dia seis, descobriram as carcaças de duas corvetas italianas afundadas por destróieres britânicos em 1º de novembro de 1944 no canal entre as ilhas de Pag e Losinj, ao Sul de Rijeka.

Quatro outros navios foram localizados na mesma área, a uma profundidade de 70 a 80 metros. Trata-se do navio de carga austro-húngaro Albanien, afundado em 1916; do navio austríaco Euterpe, torpedeado por italianos enquanto transportava mais de mil soldados da Austria, sendo que 500 deles morreram; do navio italiano Audace; e do destróier britânico Adelnhan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;