Política Titulo
Câmara aprova MP que cria 660 cargos sem concurso público
Do Diário OnLine
05/09/2007 | 21:23
Compartilhar notícia


A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira uma MP (Medida Provisória) que institui a Secretaria  de Planejamento de Longo Prazo, comandada pelo ministro Mangabeira Unger, e cria 660 cargos em comissão de funções gratificadas, ou seja, sem a necessidade de concurso público.

Em 2007, o governo estima que a medida irá causar um impacto de cerca de R$ 25 milhões nos cofres públicos. Nos anos seguintes este valor deve aumentar para aproximadamente R$ 43 milhões.

O DEM ainda apresentou quatro destaques para votação em separado, com o objetivo de retirar o texto a criação de cargos. No entanto, a base aliada do governo se mostrou forte e aprovou a MP sem os destaques. Agora, a medida segue para apreciação do Senado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;