Esportes Titulo
Abraço Fiel esquenta comemorações
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
02/09/2010 | 10:23
Compartilhar notícia


 

A extensa programação comemorativa pelo centenário do Corinthians teve mais um capítulo ontem à noite com o Abraço Fiel. A diretoria convocou os milhares de torcedores a dar as mãos em volta do Parque São Jorge. E os fiéis compareceram em massa.

Após queima de fogos, os fanáticos se distribuíram pelas imediações do local e simbolizaram o carinho pelo clube.

O evento contou com a participação de integrantes das organizadas Estopim da Fiel, de Diadema, e Gaviões da Fiel ABC, de Santo André, que saíram em carreata das cidades do Grande ABC e participaram da festa na Capital.

Volta às origens - Pouco antes, com as presenças de ex-craques como Neto, Biro-Biro e do presidente Andrés Sanchez, o clube reinaugurou o Marco Zero, discreto monumento erguido na esquina entre as ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, em homenagem à fundação.

O clima de euforia do local, porém, acabou amenizado logo no início da cerimônia. O puxador oficial da Gaviões da Fiel e presidente do CPMC (Comitê de Preservação da Memória Corintiana), Ernesto Teixeira, fez homenagem à dona de casa Amanda Ferraz Geremias, 21 anos, morta após ser atropelada pelo ônibus alvinegro durante o Show da Virada da noite de terça-feira, no Vale do Anhangabau.

Às 19h10 em ponto (alusão à 1910, ano do nascimento do Alvinegro), Sanchez, trajado com modelo retrô do Corinthians, foi o responsável por retirar o pano preto que cobria o novo símbolo da fundação.

Com muitos aplausos, os corintianos entoaram o hino do clube e cantaram músicas alusivas ao centenário.

Pintado de alvinegro, o símbolo da fundação ganhou a companhia de um poste vintage (antigo), que sustenta as placas com o nome das ruas e tem um lampião no topo, como ocorria em 1910, ano em que o clube foi fundado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;