Esportes Titulo
Peru pronto para enfrentar o Brasil
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 19:10
Compartilhar notícia


O técnico Francisco Maturana faz mistério para a imprensa, mas praticamente já definiu a equipe que vai enfrentar a seleçao brasileira, domingo, no Estádio Nacional de Lima. Nao haverá nenhuma surpresa. Estará em campo, inclusive, o tradicional temor em jogos contra o Brasil.

Ele vai fortalecer a marcaçao e apenas um jogador, Zuñiga, ficará fixo na frente durante a partida. Soria, seu teórico companheiro de ataque, terá de atuar mais recuado, pressionando a saída de bola.

Embalado com quatro pontos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, o Peru já se contenta com o empate, mesmo jogando em casa. O pensamento dos jogadores, da comissao técnica e das personalidades esportivas do país pode ser resumido em poucas palavras.

"Se empatarmos, será uma loucura. Se vencermos, entao, o governo terá de abrir hospitais para internar as pessoas que passarem mal de tanta alegria", comentou Roberto Challe, técnico do Universitário de Lima, líder do Campeonato Peruano. Ele participou do jogo com o Brasil na Copa de 70 e sua seleçao foi derrotada por 4 a 2.

Teoricamente, a equipe peruana nao tem time para enfrentar os brasileiros. O grande ídolo é o meia Palacios, que chegou a atuar no Cruzeiro e nao se deu bem. O volante Jayo também se destaca pela marcaçao no meio-de-campo e por chutes de longa distância. "Já anulei o Aimar (meia argentino) e agora que venha o Rivaldo", disse o jogador, sem esconder a confiança.

Maturana estava certo de que o meio-campista Rivera se recuperaria para a partida, mas isso nao aconteceu. Por isso, foi definido ontem que Jorge Huamán jogará. Ele atua como lateral-direito e volante. Corre o campo todo e marca bastante, mas nao tem qualquer qualidade técnica.

A mina para a vitória do Brasil pode estar no goleiro. Miguel Miranda jogará no lugar de Oscar Ibañez. "Procurei conversar com ele e dar força", afirmou Ibañez, que está suspenso. Miranda, que sofreu sete gols da seleçao na Copa América de 97, está confiante e surpreso com a convocaçao de Wanderley Luxemburgo. "Jogo na China e nao posso acompanhar muito os jogos em campeonatos da América, mas me surpreendi com a ausência de Ronaldinho."

O titular Ibañez, que verá o jogo das tribunas do Estádio Nacional, também está confiante. "Acredito que é um ótimo momento para enfrentarmos o Brasil, porque a equipe está bem." Hoje, o técnico Maturana fará um treino aberto para a imprensa e concederá uma entrevista coletiva para divulgar oficialmente os onze jogadores que enfrentarao o Brasil. Ontem, o treinamento foi realizado a portas fechadas, sem a presença de jornalistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;