Turismo Titulo
Mar Jônio preserva segredos
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
22/09/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Localizadas ao Oeste da Grécia, no Mar Jônio, sete ilhas escondem segredos milenares e lugares místicos, como o Estreito de Ithaca. Menos conhecidas que as demais ilhas gregas tão afamadas, mantêm-se resguardadas e são passíveis de serem desfrutadas em apenas oito dias, entre caminhadas e mergulhos.

Os atrativos deste arquipélago grego variam entre castelos otomanos, imensos campos de oliva e clássicas vilas que tomam conta das pequenas ilhas, concebidas aos moldes dos anos 1950. Isso sem falar, é claro, no impressionante azul das praias, que fazem de ilhas como a de Zakynthos um capítulo à parte em qualquer roteiro turístico.

A costa da Ilha de Cephalonia é o ponto alto da viagem: um imenso mirante voltado para o oceano, que acompanha as curvas da ilha. Destaque também para a passagem por entre os campos de oliva, em Paxi, onde o turista tem a chance de colher azeitonas e extrair delas o óleo, em um grande olival. Um banquete nos degraus de uma antiga igreja de Parga encerra, com chave de ouro, o passeio.

 

 

GUIA DE VIAGEM

 

PACOTES

 

A CVC possui uma série de opções de pacotes para a Grécia, alguns combinados com Turquia e Egito. O roteiro terrestre mais barato sai a partir de R$ 1.408,36 e inclui traslados entre hotel e aeroporto; quatro noites de hospedagem em Atenas com café da manhã; passeio panorâmico pelos principais pontos turísticos da capital grega; cruzeiro de um dia pelas ilhas Poros, Hidra e Egina, com almoço; seguro-viagem e excursão a Delfos, também com almoço.

 

Outra opção da operadora é o pacote de nove dias intitulado Egeu Maravilhoso, que custa a partir de R$ 2.641,96, incluindo traslados; hospedagem com café da manhã (três noites em Atenas, duas em Mykonos e duas em Santorini); seguro-viagem e passagens de ferry boat para os trechos entre Pireus, Mykonos e Santorini. O transporte aéreo não está incluído. Tel.: 2191-8700. Site: www.cvc.com.br.

 

ONDE COMER

 

Sonia - A loja tem um vasto cardápio de pratos gregos feitos na hora. Rua Spartis, 11. Tel.: 30 (210) 683-3598.

 

Alea - Uma das pâtisseries mais conhecidas de Atenas, vende produtos típicos. Avenida Kifisias, 258. Tel.: 30 (210) 674-8510.

 

 

 

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;