Internacional Titulo
Militantes ligados ao grupo Al-Qaeda matam 11 pessoas nas Filipinas
Da AFP
27/02/2010 | 10:47
Compartilhar notícia


Militantes muçulmanos ligados à Al-Qaeda atacaram neste sábado um povoado no sul das Filipinas, matando 11 pessoas, indicaram fontes policiais e militares.

Membros do grupo islâmico Abu Sayyaf atacaram pouco antes do amanhecer a localidade de Maluso, na ilha de Basilan, onde mataram um miliciano pró-governo e dez civis, informou Kadil Jojo Sinolinding, secretário regional da Saúde.

Dezenove pessoas ficaram feridas no ataque, e nove encontram-se em estado grave. Quatro são crianças, segundo Sinolinding.

Militares foram enviados à área do ataque, mas os militantes já haviam fugido, depois de incendiar várias casas, incluindo a do chefe do povoado.

Para Antonio Mendoza, chefe da polícia de Basilan, o ataque coordenado por um líder local do Abu Sayyaf foi motivado por uma questão pessoal contra o chefe da localidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;