Internacional Titulo
Grupo executa dois homens que trabalhariam nas eleições no Iraque
Da AFP
19/01/2005 | 14:41
Compartilhar notícia


O grupo Ansar Al-Suna, vinculado à rede terrorista Al Qaeda, divulgou nesta quarta-feira pela internet um vídeo que mostra a execução de dois iraquianos acusados de trabalhar para as eleições previstas para 30 de janeiro. O Al-Suna acusa os dois homens de trabalhar para uma empresa americana que ajuda na organização das eleições.

O vídeo mostra o momento em que os dois iraquianos são mortos com uma bala na cabeça, depois de terem "confessado" que visitaram as cidades de Mossul e Erbil (norte) para instalar um sistema de internet visando as eleições. Segundo a fita, os dois trabalhavam para uma empresa identificada pelo nome de Proactive.

Em comunicados anteriores, Ansar Al-Suna ameaçou qualquer pessoa que participe no processo eleitoral. Em um comunicado em seu site, o grupo afirma que o assassinato dos dois homens constitui uma "lição".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;