Nacional Titulo
STJ analisa pedido de liberdade da ex-mulher do juiz Rocha Mattos
Do Diário OnLine
28/08/2007 | 10:33
Compartilhar notícia


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) vai analisar o habeas-corpus de Norma Regina Emílio, ex-mulher do juiz federal afastado João Carlos Rocha Mattos, nesta terça-feira. Auditora fiscal aposentada, ela é acusada de ser a tesoureira da quadrilha desmantelada em 2003 pela Operação Anaconda, da Polícia Federal.

Segundo a PF, Norma beneficiava criminosos com um esquema de falsificação de documentos, corrupção e venda de decisões judiciais na Justiça Federal.

 Em 2003, a auditora foi presa em flagrante no seu apartamento com US$ 500 mil e, depois, condenada por formação de quadrilha pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região.

A relatora do processo é a desembargadora Jane Silva.

Ex-marido – Rocha Mattos foi preso em novembro de 2003 sob acusação de vender sentenças judiciais para beneficiar criminosos. No início do mês, o STJ negou seu pedido de habeas-corpus.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;