Turismo Titulo
Faça exercícios físicos mesmo durante viagens de férias
Do Diário do Grande ABC
02/08/2000 | 19:56
Compartilhar notícia


Ao pensar em uma viagem de férias, quem cultua intensamente a boa forma do corpo começa a se preocupar. Como manter-se bem fisicamente, com todas as comidas incluídas nos roteiros turísticos, sem fazer exercícios programados? É possível agüentar 15 dias sem ir à academia ou correr na praia? No entanto, há soluçoes para o turista malhador. A sensaçao de que o corpinho voltará um lixo após a viagem pode ser resolvida de acordo com a disponibilidade e o pique do viajante.

Para o turista com imensa disposiçao, correr no Central Park, em Nova York (EUA), ou no Bois de Boulogne, em Paris (França), pode ser boa soluçao para perder as calorias adquiridas. Se a idéia é nao parar de suar na aula de ginástica ou de puxar ferro na musculaçao, convênios entre academias no mundo inteiro garantem a tranqüilidade do viajante.

Marombeiros - Os marombeiros de carteirinha, que se exercitam todos os dias e sofrem nos feriados e fins de semana quando a academia está fechada, nao precisam hesitar antes de planejar sua viagem. Se a academia em que o turista malha for conveniada com associaçoes internacionais, como a AHA - Allied Health Association - ou a IHRSA - Internacional Health, Racquet and Sportsclub Association -, ele pode freqüentar academias no mundo inteiro.

Internar-se num spa vale para quem quer perder as gorduras adquiridas ao longo do ano. Em Nova York, o Lyden Gardens Hotel oferece um serviço de primeira.

Em Montreux, na Suíça, a Clinique La Prairie tem vista para o lindo lago Genebra e disponibiliza uma Mercedes, com motorista, para os hóspedes darem suas voltinhas. No Piemonte, Norte da Itália, o viajante pode conciliar o relax de um spa com a adrenalina do esqui, esporte onde se gasta 450 calorias por hora.

Numa viagem a Nova York, visitar o Central Park é obrigaçao. Por que nao aproveitar o passeio e sair do hotel já preparado para uma corrida? O lugar é imenso e arborizado, mas o turista de primeira viagem deve ficar atento para nao andar pelas partes mais desertas. Sao comuns assaltos nesses locais.

Em Paris, o Jardin du Luxembourg, o Jardin des Plantes e o Bois de Boulogne também sao ótimas opçoes para um cooper. Estao sempre cheios de gente bonita.

Quando você estiver em Sydney, na Austrália, dá para fazer um roteiro de corrida pela cidade. Quem tiver disposiçao semelhante a de Tom Hanks em Forrest Gump - O Contador de Histórias (Robert Zemeckis, 1990) pode começar pelo Botanic Garden, passar pelo Opera House, descansar as pernas no ônibus para Bondi Beach e continuar a correr pela praia até o pôr-do-sol, às 18h, que é maravi-lhoso.

Alugar uma bicicleta e andar pela cidade também vale a pena. Além de exercitar as pernas, economizam-se tempo e dinheiro, visitando assim os pontos turísticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;