Política Titulo Anúncio
PT de São Bernardo apresenta
nome de vice em 28 de abril

Na data será realizado o encontro do partido, em que
serão apresentadas a chapa de pré-candidatos a vereador

Rogério Santos
do Diário do Grande ABC
11/02/2012 | 07:45
Compartilhar notícia


 

Com o impasse que ronda a definição do vice do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), a direção da legenda pretende apresentar no dia 28 de abril o postulante que vai compor a chapa com o chefe do Executivo na disputa pela reeleição. Na data será realizado o encontro municipal do partido, em que também serão apresentadas a chapa de pré-candidatos a vereador, a definição da coligação partidária e as diretrizes que serão adotadas pelo partido no pleito. Após a definição, os nomes seguem para homologação na convenção partidária em junho.

"Esse será o nosso fórum máximo, onde serão avalizadas todas essas decisões", disse o presidente do diretório municipal, Wanderley Salatiel. Ciente do debate que envolve a discussão sobre o vice, o dirigente petista segue defendendo que o PT tenha chapa pura, mesmo após o presidente estadual do partido, Edinho Silva, defender a abertura da chapa para outras agremiações. "Respeito o Edinho, mas ele tem que respeitar as decisões locais. Se fosse para ele dar as regras aqui, não precisava de diretório", disparou Salatiel.

A definição do vice-prefeito se tornou a grande dor de cabeça do prefeito e do PT, desde que Frank Aguiar (PTB) anunciou que não disputaria o pleito em 2012. Foi o início de várias especulações sobre quem ocupará o posto.

Além do PT, outras agremiações que estão no arco de alianças de Marinho estão de olho na vaga. O prefeito tem reiterado que a definição não sairá tão cedo, provavelmente próxima do período das convenções. Apesar disso, Salatiel reforça que a definição do vice não passará do fim de abril.

 

SEM ESTRELAS

O diretório municipal do PT recebeu ontem os militantes para comemorar os 32 anos de fundação do partido. As principais lideranças locais da sigla - o prefeito Marinho e o deputado Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho - participaram do encontro nacional em Brasília. "Como havia essa outra atividade, não dava para competir, mas é importante estarmos aqui comemorando essa data", disse Salatiel.

O vereador Antonio Carlos da Silva, o Toninho da Lanchonete, atribuiu aos partidários o motivo da festa. "Os nossos militantes é que são as verdadeiras estrelas", disse o petista.

O ex-deputado estadual e suplente de vereador Wagner Lino considera que Marinho está sempre na cidade e que não seria possível abrigar todas as lideranças petistas no evento. "(As ausências) Não são um desprestígio."

O parlamentar Tião Mateus minimizou as ausências e enalteceu o que ele considera como "o melhor momento da história do PT".

Durante a solenidade foi apresentado um documentário sobre o primeiro congresso nacional do PT, realizado em 1991, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;