Internacional Titulo
Pelo menos 25 vítimas estavam vivas na queda do Boeing
Da AFP
16/08/2005 | 10:25
Compartilhar notícia


As 25 primeiras vítimas do acidente do Boeing cipriota que foram necropsiadas, incluindo o co-piloto estavam vivas no momento do choque.

"Isto não exclui nenhuma tese sobre as circunstâncias do acidente, pois a investigação está concentrada nos problemas de alimentação de ar que poderia ter asfixiado os pilotos, e isto, especialmente, não significa que não haviam desmaiado, mas que continuavam vivos", disse o chefe dos médicos legistas, Philippos Koutsaftis.

Entre as vítimas já necropsiadas figuram, além do co-piloto, uma auxiliar de vôo. Os corpos foram encontrados fora dos destroços do aparelho, mas perto da cabine do piloto, acrescentou.

"Eram os únicos dois corpos encontrados mais perto da proa do aparelho. Os outros estavam mais longe, atrás", acrescentou.

O corpo de uma das aeromoças foi encontrado na cabine de pilotagem do avião. A informação reforça a tese de que pelo menos um membro da tripulação tentou controlar a aeronave antes da queda.

As autoridades gregas afirmaram no domingo que os pilotos de dois caças F-16, enviados para escoltar o avião depois que o Boeing perdeu contato com a torre de controle, viram duas pessoas que pareciam tentar assumir o controle do aparelho, mas não conseguiram distinguir se eram membros da tripulação ou passageiros.

Depois deste último contato visual, o avião caiu em Varnava, 40 km ao nordeste de Atenas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;