Economia Titulo
Nissan, Suzuki e Daihatsu têm recall
Das Agências
01/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As montadoras Nissan, Suzuki e Daihatsu anunciaram recalls na semana passada, envolvendo 570 mil veículos, a maior parte no mercado japonês.

As convocações para reparo dos carros ocorrem poucos dias depois de outra fabricante desse país, a Honda, ter informado a ampliação de um recall realizado em 2008. A empresa incluiu mais 378,7 mil veículos nos Estados Unidos para o conserto de problemas nos airbags. Os problemas, que envolvem os modelos Accord, Civic, Odyssey e CR-V dos anos de 2001 e 2002 e os modelos Acura de 2002, estariam relacionados a acidentes que computaram um morto e 11 feridos.

Apesar do maior número de defeitos, os números ainda estão distantes da escala de problemas registrados neste ano pela líder mundial, a também japonesa Toyota, que convocou neste ano cerca de 8,5 milhões de unidades, por problemas relacionados à aceleração súbita dos carros.

Defeitos - No caso da Nissan, o recall - por problemas em um terminal conector do motor - envolve, no Japão, 76.415 carros, de dez modelos da marca, terceira maior do Japão. No exterior, são 2.281 unidades.

Por sua vez, a Suzuki, quarta maior montadora japonesa, convocou 432.366 unidades de dois modelos de minicarros no Japão, depois do registro de dois incêndios, por um possível defeito no ar-condicionado.

A Daihatsu chamou para reparos 60,774 veículos de quatro modelos de minicarros no Japão, devido a problemas na rede elétrica, que podem levar os airbags a serem acionados acidentalmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;