Setecidades Titulo
Universidade Metodista terá novo campus
José Carlos Pegorim
Da Redaçao 
28/03/1999 | 19:16
Compartilhar notícia


A Umesp (Universidade Metodista de Sao Paulo) inaugura no próximo semestre um novo campus no Centro de Sao Bernardo que irá abrigar cerca de mil alunos da faculdade de Educaçao, do curso de Secretariado Bilíngüe e de Turismo. A outra novidade é que, com mais espaço no campus atual, a escola fará vestibular de meio de ano pela primeira vez: para dois cursos novos - Engenharia de Software e Nutriçao - e para Geografia, que está sendo praticamente relançado.  

Denominado campus Vergueiro, a nova área fica num terreno contiguo ao Shopping ABC na avenida Senador Vergueiro, onde era a antiga gráfica da Igreja Metodista. O galpao industrial desativado de 2,6 mil m² será reciclado para comportar imediatamente 16 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, laboratório de línguas, área administrativa e um anfiteatro para 120 pessoas.  Uma passarela coberta irá ligar o campus ao shopping, que irá funcionar como área de convivência e serviços para os alunos. Dentro, serao construídos dois andares de salas de aula em ambos os lados do prédio, deixando livre o corredor.  

Em agosto, irao funcionar no campus Vergueiro o curso de Turismo (área de Comunicaçao) e os cursos de Pedagogia, Letras, Geografia, todos ligados à Faculdade de Educaçao. Secretariado Bilíngüe (Ciências Sociais Aplicadas) também se muda porque divide o laboratório de línguas com Letras, e os cursos para a Terceira Idade.  O terreno total tem 9 mil m². Uma das alternativas de ocupaçao em estudo é construir um centro esportivo e trazer o curso de Educaçao Física, que hoje usa o clube da Volks por falta de espaço em Rudge Ramos.

Expansao - "Ficar do mesmo tamanho pode ter um custo muito grande", diz o reitor Davi Ferreira Barros, de olho no acirramento da competiçao pelo mercado de cursos superiores, em expansao acelerada na regiao. Uniban (Universidade Bandeirantes), UniABC (Universidade do Grande ABC), que constrói um campus em Santo André para até 45 mil alunos, e agora a Fundaçao Santo André (que se prepara para ser centro universitário e já anunciou a constituiçao de uma faculdade de tecnologia) têm o mesmo discurso expansionista.  

No futuro, o campus Vergueiro deverá comportar até 3 mil alunos por dia. O campus Rudge Ramos (novo nome do atual campus) recebe 10 mil hoje e chegará em 15 mil sem comprometer a qualidade de vida dos seus usuários, diz Barros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;