ouça este conteúdo
|
readme
|
Foram condenados os empresários Carlos José Alban, Luiz Alberto Alban, Fernando Carlos Alban, Valdenir Reginatto e José Carlos Sordi, na açao iniciada pela Procuradoria da República e que divulgou ontem a sentença e os nomes dos condenados.
Segundo o procurador da República Juarez Mercante, os empresários condenados promoveram a abertura de outras contas bancárias, além das contas oficiais da empresa, movimentando nas primeiras valores sobre operaçoes como de pagamento de funcionários e de fornecedores, aplicaçoes financeiras e recebimento de dinheiro de clientes. Para isso, as novas contas bancárias foram abertas nos nomes dos próprios empresários, de seus familiares e até de empregados que ``foram obrigados a concordarem com tal prática', segundo Juarez Mercante.
Assim, com aquelas operaçoes, eles deixaram de fazer o recolhimento de tributos federais. A decisao de primeira instância permite que os empresários, que negam os crimes, recorram, em liberdade, contra a condenaçao ao Tribunal Regional Federal da 4 Regiao em Porto Alegre.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.