Esportes Titulo
Pressionado, Felipão arma quarteto ofensivo
Do Diário do Grande ABC
22/09/2011 | 07:34
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Cansado de aguardar respostas para obter melhores resultados e assim acabar com a série negativa dos últimos 11 jogos, nos quais conquistou apenas uma vitória, o técnico Luiz Felipe Scolari inovou e pode promover escalação inédita no Palmeiras, com quatro atacantes, no duelo de hoje, às 20h30, com o Ceará, no Canindé.

No esboço armado por Felipão no coletivo, a equipe contou com Kleber, Fernandão, Luan e Maikon Leite. Em pouco mais de um ano de clube, Felipão jamais escalou equipe tão ofensiva. Ele não confirmou o time e ainda ensaiou outras formações. É uma maneira de confundir o adversário, que também está em declínio e vem de derrota para o São Paulo.

O Verdão até que tem se portado bem na casa alugada da Lusa, mas caso o time não faça boa apresentação, a torcida pode se voltar contra o time, como aconteceu no empate (1 a 1) com o Avaí.

O Palmeiras não vence há cinco jogos, entretanto, no Canindé, o retrospecto é excelente. Em dez jogos foram oito vitórias e dois empates, sendo 21 gols marcados e três sofridos. Os próprios jogadores admitem que atuar no Canindé é bom pelo fato de a torcida estar mais perto do gramado. Mas, pelo momento, isso pode ser um problema.

"Sabemos dessa pressão, por isso nós temos de impor o nosso ritmo e jogar como no segundo tempo contra o Avaí", disse o volante Chico, lembrando da atuação no último jogo. Já Maurício Ramos tenta minimizar a pressão, mas admite ser difícil esquecer a torcida. "Sendo xingados ou aplaudidos, temos de focar o jogo. A gente corre por eles (torcedores), mas isso não pode atrapalhar."

O goleiro Deola entra no lugar de Marcos, poupado, e o lateral-esquerdo Gabriel Silva volta ao time, após cumprir suspensão na rodada anterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;