Diarinho Titulo Teatro
Tragédia de nariz vermelho
Do Diário do Grande ABC
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Já ouviu falar num tal de William Shakespeare? O escritor inglês, que viveu entre os séculos 16 e 17, é famoso pelas peças que fez, principalmente tragédias como Romeu e Julieta. Apesar de muito antigas, suas obras ainda são encenadas no mundo inteiro.

A Cia. Vagalum Tum Tum ficou especialista em inventar versões divertidas delas. No sábado (18), às 11h, leva ao palco do Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245, tel.: 3234-3000), em São Paulo, a mais recente criação: O Príncipe da Dinamarca, inspirado no original Hamlet. É a terceira adaptação do grupo, que fez O Bobo do Rei (baseado em Rei Lear) e Othelito (Otelo, O Mouro de Veneza). "A receita é a mesma: contar a história por meio do olhar do palhaço, que é muito parecido com o das crianças", diz Angelo Brandini, diretor e adaptador do espetáculo.

Na trama, dois coveiros encontram as caveirinhas dos personagens numa noite escura. Passam, então, a contar a história do príncipe que deseja se vingar do tio que assassinou seu pai. Ingresso: R$ 2 a R$ 8. Repete nos dias 21 e 25




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;