Diarinho Titulo
Plástico está por toda parte
Caroline Ropero
Especial para o Diário
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Basta uma rápida olhada pela casa para notar que o plástico está em muitos lugares, como nas embalagens que protegem alimentos, xampu, detergente, suco e refrigerante. Mas quando o produto acaba, o material precisa ter destinação correta. Uma das melhores opções é a reciclagem. Por isso, tem de separar o que pode ser aproveitado do lixo orgânico e levá-lo a um posto de coleta seletiva.

Segundo o Instituto Akatu, a cidade de São Paulo gera mais de 600 mil toneladas de plástico por ano. Se for empilhado, chega a mais de 8.300 m, quase a altura do Monte Everest (a montanha mais alta do mundo, com 8.850 m). Já os saquinhos plásticos representam quase a metade do lixo.

Além de reciclar, você pode transformar os produtos usados em casa em algo útil. Desse modo também evita que façam parte da montanha de lixo. Com a garrafa PET, por exemplo, dá para fazer enfeites e porta-lápis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;