Diarinho Titulo
O segredo é consumir menos
Caroline Ropero
Especial para o Diário
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O problema das sacolinhas é principalmente a quantidade excessiva consumida pelo homem. Se fossem usadas de modo correto, não causariam tanto mal ao meio ambiente. Mas isso não ocorre apenas com o plástico. A população também exagera no uso de água, energia, alimentos, roupas, entre outros produtos.

Você já deve ter escutado a expressão consumo consciente. É quando as pessoas adquirem bens pensando sempre nos impactos que ocasionam na sociedade e na natureza (desde a fabricação até a chegada à casa das pessoas). É comprar somente o que precisa. Exemplo? Um brinquedo novo não é necessário se tem vários esquecidos no armário.

Fique atento ainda aos aparelhos eletrônicos. Como a tecnologia avança rapidamente, dá vontade de comprar sempre a novidade. Mas tem de perguntar: "Será que preciso mesmo disso?" Consumir com consciência ajuda a reduzir o volume de lixo e a economizar os recursos naturais, garantindo que as futuras gerações possam aproveitá-los.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;