Diarinho Titulo
Como ir às compras?
Caroline Ropero
Especial para o Diário
12/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Lívia de Oliveira Santos, 10 anos, de São Caetano, curte a ideia de substituir as sacolinhas. Antes da medida, a mãe já usava caixa de papelão para colocar as compras. "Além de ser maior e caber mais coisas, ajuda a natureza."

Uma das soluções mais adotadas é a ecobag (sacola ecológica) feita de pano ou plástico, que pode ser usada várias vezes. Mas tem de ser limpa com frequência para não juntar micro-organismos que fazem mal à Saúde. Quem quiser pode fazer uma em casa com tecidos e roupas velhas. Outras opções são a caixa de papelão e a sacola biodegradável. Feita de amido de milho, decompõe-se em até dois anos. Para isso, entretanto, precisa ser descartada corretamente.

O Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) exigiu que, até março, os estabelecimentos comerciais ofereçam alternativa gratuita para o consumidor levar os produtos. Confira ao lado passo a passo do lixinho feito com papel jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;