Política Titulo
PF do Rio nomeia delegado para investigar caso de propina
Do Diário OnLine
14/02/2004 | 15:58
Compartilhar notícia


O delegado Antônio César Fernandes Nunes foi designado pela Polícia Federal do Rio de Janeiro para presidir o inquérito sobre o escândalo de propina envolvendo Waldomiro Diniz, ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República. A entrada da PF no caso ocorreu por ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo nota oficial da PF, Nunes está na PF desde 1978 e tem larga experiência em apuração de crimes financeiros, lavagem de dinheiro e tráfico. Ele já passou pela Delegacia de Combate a Entorpecentes e pela Polícia Judiciária, além de ter trabalhado como adido policial da embaixada brasileira na Colômbia.

A procuradora da República no Estado do Rio de Janeiro, Andréa Silva Araújo, também foi destacada para investigar as denúncias contra o ex-assessor do Palácio do Planalto. Ela foi designada pelo procurador-geral da República, Cláudio Fonteles, porque já vinha atuando no caso.

Ligado à Casa Civil, Diniz é acusado de cobrar propina do bicheiro carioca Carlos Augusto Ramos ('Carlinhos Cachoeira') para financiar campanhas eleitorais do PT e da atual governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (hoje no PMDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;