Política Titulo
Lula volta a dividir palanque com prefeito de São Bernardo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
25/08/2009 | 07:29
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dividirá hoje, pela primeira vez após a eleição de 2008, palanque em evento público com seu apadrinhado político, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. O chefe da Nação estará na cidade, às 9h30, para lançar a pedra fundamental do campus da UFABC (Universidade Federal do Grande ABC), no bairro Anchieta.

Em maio deste ano, Lula também esteve ao lado de Marinho, entretanto, o evento foi institucional: comemoração dos 50 anos do Sindicato dos Metalúrgicos. Hoje, os petistas também terão companhia do ministro da Educação, Fernando Haddad.

Outros expoentes do PT devem estar presentes à cerimônia. Mas uma das figuras mais esperadas não deve aparecer em São Bernardo. A agenda de hoje de Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil e virtual candidata à sucessão de Lula, não prevê participação em atividades externas.

A escolhida pelo presidente para dar continuidade ao projeto petista à frente do governo federal deve sair de cena nas próximas semanas, como ventila-se no Planalto. O objetivo é blindar a imagem de Dilma, que está envolvida na polêmica demissão da secretária da Receita Federal Lina Vieira.

ANÚNCIO - O presidente Lula anunciou o lançamento da pedra fundamental da UFABC de São Bernardo em agosto do ano passado, quando inaugurou parte do prédio da universidade em Santo André.

À época, em plena disputa eleitoral pelas prefeituras, Lula afirmou que pretendia estender a abrangência da universidade também para Mauá, mas nenhuma divulgação oficial foi feita até o momento.

CONSÓRCIO - Depois da solenidade de lançamento da UFABC, Lula participará de reunião de trabalho da Câmara Regional do ABC, às 12h, no Teatro Cacilda Becker, que visa reapresentar solicitações encaminhadas ao Planalto em 2003 e renovar o relacionamento com o governo federal. Além disso, serão entregues ao presidente novas demandas surgidas na região, principalmente acerca da crise econômica internacional, cujas propostas saíram do seminário ‘O ABC do Diálogo e do Desenvolvimento', em março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;