Política Titulo
Socialistas de Diadema estão 'sem pai'
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
29/09/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


O PSB de Diadema terá de repensar o candidato que apoiará para deputado federal em 2010. Com a saída do ex-prefeito William Dib do PSB - ele que disputará vaga na Câmara Federal - o presidente da sigla socialista no município, Manoel José da Silva, o Adelson, disse que se sente um "filho sem pai".

O respeito e a admiração pelo "ex-líder" do PSB no Grande ABC, segundo o ex-vereador, levaram Adelson à filiação do mais novo tucano, realizada ontem em São Bernardo.

"Sinto-me triste e chateado, afinal o Dib sempre deu sustentação ao nosso projeto em Diadema", ressaltou Adelson que, amanhã à noite, comandará reunião no diretório para comunicar os 45 integrantes.

Sem Dib, a ordem é buscar duas candidaturas na cidade para o pleito do próximo ano. Para Adelson, que já se declarou pré-candidato a deputado estadual, o nome pode vir de um dos dois vereadores do PSB de Diadema: Wagner Feitoza, o Vaguinho do Conselho, ou Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi, parlamentar de primeiro mandato na Casa.

"Estávamos fechados com o apoio para o Dib na Câmara Federal. Agora, o cenário mudou completamente", afirmou Vaguinho, que não pensa em sair candidato no próximo ano.

Célio Boi, porém, líder da bancada do PSB, confirmou que o apoio a Dib era uma conversa interna da sigla. "Se o partido precisar de mim, sem dúvida, que posso até sair para deputado federal", adiantou, sem deixar de lembrar outros nomes para apoiar, como o da ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina e do atual deputado Márcio França.

O nome do ex-vereador Antônio Rodrigues também foi lembrado por Adelson, que participa hoje da filiação do ex-tucano Gabriel Chalita ao PSB, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;