Internacional Titulo
Congresso e governo colombiano continuam em confronto
Do Diário do Grande ABC
09/05/2000 | 11:59
Compartilhar notícia


Depois da saída do ministro da Saúde e do Secretário Geral da Presidência, a oposiçao majoritária no Congresso colombiano obteve uma nova vitória sobre o presidente Andrés Pastrana, ao provocar a renúncia do ministro do Interior, Néstor Humberto Martínez.

O governo, porém, retirou do Congresso o projeto de lei que convoca um plebiscito para moralizar a vida pública do país. Esse plebiscito originou a revolta dos congressistas, porque dissolve o Senado e a Câmara e convoca novas eleiçoes. Pastrana anunciou que o plebiscito será convocado diretamente pelo povo.

Segundo versoes de dirigentes políticos e empresários com os quais Pastrana conversou na segunda-feira, a retirada do plebiscito foi para evitar que continue o confronto com o Congresso, e deixar nas maos do povo colombiano a decisao final.

Andrés Pastrana foi eleito em 1998, prometendo efetuar mudanças. Em meio a vários escândalos de corrupçao no Congresso, o presidente anunciou a convocaçao do plebiscito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;