Internacional Titulo
Chuva complica situaçao no noroeste argentino
Do Diário do Grande ABC
19/03/2000 | 20:23
Compartilhar notícia


A situaçao no noroeste argentino onde mais de 20 mil pessoas foram evacuadas por causa das inundaçoes, se complicou neste domingo com mais chuvas nas províncias de Jujuy e Salta.

As autoridades sanitárias de Tucuma se preocupam também com um surto de hepatite A entre os evacuados. Em 2000, já foram registrados 787 casos da doença em Tucuma, enquanto no mesmo período do ano passado ocorreram 300 casos.

Segundo o Sistema Provincial de Saúde, muitos dos novos casos aconteceram entre os evacuados pelas inundaçoes, situaçao que estava prevista, disseram. Além disso, a preocupaçao deste domingo era com a chuva em Tucuma, Jujuy e Salta, o que potencializaria a alta dos rios Pilcomayo e Bermejo, e agravaria a situaçao em Formosa onde há mais mil e 500 evacuados.

A Meteorologia prevê mais chuva esta noite nas províncias nortenhas. Em Santiago del Estero, no centro, uma das províncias mais afetadas, o céu estava nublado e chovia fino domingo, atrapalhando os trabalhos de recuperaçao.

A ministra do Desenvolvimento Social, Graciela Fernández Meijide, confirmou domingo para a rádio 10 que o Governo nacional entregará um subsídio de US$ 130 para as famílias que regressarem para casa depois da inundaçao, número que chegará a 180 pesos para as famílias com mais de três filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;