Internacional Titulo
Paquistão prende 17 pessoas em zona da fronteira afegã
Das Agências
27/06/2002 | 13:59
Compartilhar notícia


Autoridades do Paquistão prenderam nesta quinta-feira 17 pessoas em uma zona tribal da fronteira do Afeganistão. Paquistaneses intensificaram as operações no local após a morte de dez soldados em um ataque contra um suposto refúgio de membros do grupo Al Qaeda.

De acordo com o chefe local, Purdil Wazir, a prisão aconteceu em uma vasta área ao redor do povoado de Azam Warsak (noroeste do Paquistão), onde as forças de segurança lançaram sua operação contra a rede Al Qaeda terça-feira à noite. "Todos os comércios estão fechados e os habitantes permanecem em suas casas", disse Wazir.

Dez soldados paquistaneses e dois combatentes chechenos foram mortos em um enfrentamento que durou várias horas entre a noite de terça e quarta-feira em Azam Warsak.

O ataque foi lançado a partir de informações dadas por agentes norte-americanos, mas a maioria dos supostos membros da Al Qaeda escondidos no setor conseguiu escapar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;